quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ivete Sangalo lança novo álbum em São Paulo

 
Na tarde de ontem, 9, Ivete Sangalo chegou radiante com um vestido rosa para a sua coletiva de imprensa. O lançamento de seu novo álbum aconteceu no Hotel Renaissance, em São Paulo. O último disco gravado foi o “Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, em 2010. “Real Fantasia” chegou agora contendo 14 faixas, sendo a música de trabalho “No Brilho Desse Olhar”. E vamos confessar que valeu a pena a demora.
"Pressão comigo não funciona. Acho que a pressa rege o não comprometimento. A relação com o público é o grande barato da minha carreira. Faço letra como um pedreiro faz casa. Tomo um café e vou para o estúdio", disse Ivete.

Que o Axé está presente neste novo CD, isso é óbvio. Inclusive, Veveta já anunciou que a música hit do Carnaval de 2013 será “Real Fantasia”, nome até que dá ao álbum. "É uma vida real de uma mulher real, normal, de vida doméstica, de trabalho, de compromissos e responsabilidades. E em contrapartida eu tenho a fantasia de ser artista. E tudo o que gira em torno disso é o que dá poesia à minha profissão e à minha alegria", disse. Mas além do gênero que marca a trajetória da musa baiana, ela também inseriu outros ritmos para complementar o projeto. "Este CD é como sou. Uma resposta as minhas sensações. Investi em ritmos latinos, que são batidas que eu amo, mas tem galope, zouk, samba rock e outros", complementou.
A produção do CD começou neste ano, e agora que ele já está todo prontinho, Ivete já revelou quando a sua turnê passará na capital baiana. "Comecei a selecionar músicas e compositores em março ou abril. Tudo passa pelo meu crivo. Afinal, o disco é meu. Foi concluído em setembro. Por último ficou a capa e as fotos, que eu amei. O figurino do show é de Patrícia Zuffa, com muito brilho. Vamos estrear dia 30 de novembro, aqui em São Paulo, no Via Funchal. Em Salvador será em 5 de janeiro”, revelou.
Sobre os figurinos, ela já adiantou: “Estamos montando um show e um figurino lindo, especialmente para esse disco. Muito brilho. Estou mais magrinha, em forma. A gostosura é uma coisa que depende de momento. Queimei minhas faixas todas sabia? Coloquei as faixas no chão e toquei fogo”, descontraiu.
Alguns detalhes...
Para os curiosos, a faixa “Só Num Sonho foi composta pela própria artista e dedicada para o seu maquiador Silvio Giorgio. "Ele estava em casa, sofrendo de amores, me maquiando e desabafando que estava passando por um momento muito difícil na vida dele. E na hora me veio uma letra, peguei o papel, ele me maquiando e eu fiz a letra", conta.
Ivete também esclareceu porquê de tanto suspense para saber se a cantora Shakira estaria ou não no seu álbum: "Nos conhecemos há muito tempo. Em Portugal combinamos que faríamos algo. Depois do Rock in Rio ficou aquela coisa doce. Ela pediu para colocar no CD. Deixei, ela é apaixonada pelo Brasil. Aí combinamos dela participar do meu novo trabalho. Como somos de gravadoras diferentes, gravamos escondido e ficamos esperando a questão burocrática".
Idade e família
A artista já chegou aos 40 anos, mas revelou que nem notou o tempo passar. "Nem percebi. Mas quando tive meu filho, aí sim me vi diferente. Alem de dieta, precisava de terapeuta". Quanto a possibilidade de aumentar a família, ela diz que ainda está caminhando. "Tem o processo que é o corpo que determina. Mas posso dizer que ele está na estrada".


Fonte: Universo Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário